Inicio Sobre Parceiros Contato Facebook Carla Facebook Giovana Twitter Image Map

0 Realizando um sonho em "The Making of Harry Potter"

Em abril desse ano tive a oportunidade de viajar pra Londres e enquanto ainda estava planejando a viagem vi uma publicação na página oficial de HP no facebook sobre o tour pelos estúdios da Warner Bros onde foram gravados os filmes, eu já havia lido sobre o tour, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça colocá-lo no meu roteiro. Óbvio que eu já fui correndo ler mais sobre e quanto mais lia sobre mais queria ir e apesar de saber que ia pesar no meu bolso de universitária intercambista eu deixei meu sonho falar mais alto acabei comprando o ingresso para o dia 26 de abril (a entrada sem áudio-guia e sem o guia oficial em papel custa 30 libras)

Chegando em Londres turistei por 2 dias antes de ir aos estúdios, mas minha cabeça não saia de lá, queria ir logo! No dia 26 saímos da casa onde ficamos hospedadas e fomos até o underground e de lá pegamos o overground rumo a Watford Junction, descemos e fomos até um ponto onde um ônibus todo temático nos levou até a Warner por 2 libras. Achei muito inteligente como eles sabem mexer com os fãs desde o inicio da atração, dentro do ônibus eu já comecei a  sentir o clima de Harry Potter graças a uma músiquinha que fica tocando dentro do carro e vídeos sobre o tour que ficam passando em uma tela.

Após validar o ticket, entrei no estúdio e já fiquei completamente encantadaaaa com tudo que vi lá dentro, fotos enormes dos atores nas paredes, o ford anglia do senhor Weasley "voando" em um canto da sala, malas de Hogwarts decorando a entrada e sem contar com a vista para loja que é de enlouquecer qualquer um.



Depois de enfrentar a fila entrei em um salão aonde apareceram vários vídeos falando sobre como a saga nasceu e como foi surpreendente o quanto ela cresceu, a próxima sala é um cinema e um filminho é exibido, nele Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson falam sobre como foi a vida deles no estúdio e nos convidam a entrar para conhecer melhor e a filmagem termina com a porta do Salão Principal. Pra mim essa foi a parte mais emocionante do tour, pois quando pensei que ia levantar e caminhar até outra sala, a tela do cinema simplesmente se levanta e a porta do salão (igualzinha estava sendo exibida no filme) aparece na minha frente, de forma sólida e muito real hahaha e ai chorei..  <3
Dentro do salão principal eu me senti no meu primeiro dia em Hogwarts, era igualzinho nos vemos nos filmes (só que bem menor) tem as mesas, manequins vestindo os trajes que os atores usaram nos filmes..tudo muito lindo e que dá impressão de estar realmente dentro do castelo, tirando o fato que o teto é cheio de holofotes e não velas :(. Apenas dentro do salão principal o tour é feito com uma guia, depois disso é totalmente livre você pode caminhar por onde quiser, ficar quanto tempo desejar admirando os milhares de detalhes que se tem pra ver.

The Great Hall




























Passando do salão principal, entrei em uma grande sala com VÁRIOS objetos dos filmes, como decorações do baile de inverno, figurinos dos personagens, o espelho de Ojesed, as relíquias da morte, varinhas e até os portões de Hogwarts. É nesse mesmo ambiente que estão alguns cenários (tão pequenoooos) usados nos filmes, desde a sala comunal da grifinória até o Ministério da Magia!

Decoração do baile de inverno, figurino Fleur Delacor, Portões de Hogwarts, Medalhão de Salazar Slytherin, objetos usados nos filmes, Anel de Marvolo Gaunt, a Taça de Helga Hufflepuff, o Diadema de Rowena Ravenclaw e o Diário de Tom Riddle


Taça Tribruxo e o ovo dourado, Baú do olho-tonto, "tocha" de Hogwarts, fóssil da sala de defesa contra as artes das trevas, quadros da Grande Escadaria, Livro de poções, Varinhas, Decretos da Umbridge



































Cenários: Dormitório dos meninos, Sala Comunal da Grifinória e Cabana do Hagrid
Cenários: Escritório Dumbledore, a Sala de Poções e a cozinha da Toca.
Cenários: O Ministério da Magia.
Em frente aos cenários do Ministério da Magia tem uma vitrine que conseguiu minha atenção por muito tempo, nela tem muuuuuuuitos objetos do mundo dos bruxos e eu achei incrível  como eles fizeram tudo pensando em trazer mais realidade para esse universo, cada artefato foi feito com tanto capricho que era de deixar de boca aberta!
Edições do O Pasquim e do Profeta diário, livros, o Mapa do Maroto e objetos da loja dos Weasley
O papelzinho com o nome da Fleur que foi expelido do Cálice de fogo, mais livros e muitas moedinha, diretamente do Gringotes!
O tour tem uma parte externa onde pude beber a famosa cerveja amanteigada, é meio bizarrinha no começo pois não passa de um refrigerante bem doce com um chantilly por cima mas depois de uns golinhos eu achei bem gostoso! Lá também pude ver a Rua dos Alfeneiros nº4, o Noitebus, a moto do Hagrid, o Ford Anglia, a casa dos Potter, a Ponte Suspensa e as peças de xadrez de bruxo.
Túmulo de Tom Marvolo Riddle, Noitebus, Ford Anglia, Moto do Hagrid

Casa dos Dursley, Ponte Suspensa, Casa dos Potter, peças de Xadrez de Bruxo.
Seguindo o tour, voltei para a parte interna no estúdio, onde pude ver a criação dos efeitos especiais dos filmes: as maquiagens, os objetos mecânicos, os personagens "em cera" ( tem um nome correto, mas não consigo me lembrar), a construções dos animais (tem aragogue, bicuço, grindylows, sereianos..). Essa área é completamente lotada de informações, não dava pra saber onde olhar!
Dumbledore mortinho, Hermione, Dobby, mecanismo que faz os objetos se mexerem (não, não é mágica :c) cabeça do Grope, Tia Guida, cabeça do Hagrid, Livro monstruoso dos monstros, cabeça assustadoramente real de um sereiano.

Rabo Córneo Húngaro, cabeça e esqueleto do Basilisco, "potterheads" literalmente, Caridade Burbage e Testrálio
 Depois do Salão principal o lugar que mais me impressionou foi o Beco diagonal, é tudo tão real, você realmente se sente lá (tirando os holofotes novamente) é lindo de viver ver cada lojinha, os produtos que elas vendem..enfim, é um lugar fantástico!
Diagon Alley e suas lojinhas.


A ala seguinte é a sala da "arquitetura de Hogwarts" e não teve como não lembrar da minha irmã futura arquiteta lá dentro. As paredes são cobertas de plantas de cada parte da escola de magia e cheia de maquetes (maquete de TUDO mesmo, até da carroagem da Beauxbatons e do Salgueiro lutador).
Algumas das maquetes de incríveis de Hogwarts.
Com o tour chegando no finzinho (nããão) vi a maquete de Hogwarts, aquela grandona que eles usam para gravar as cenas externas e ela é a coisa mais linda do mundoooooo! Como durante todo tour, eles sabem mexer com o sentimento frágil do fã e colocam uma das trilhas sonoras do filme bem baixinho no fundo, só para você lembrar de todos os filmes e querer chorar muito! Taí uma um pedacinho para quem não viu poder sentir um pouco do que é isso hihi
A loja que marca o fim do tour é milimetricamente pensada pra enlouquecer qualquer um, eu fiquei sem rumo lá dentro, queria simplesmente TUDO! Lá eles oferecem todo tipo de coisa relacionada ao universo Harry potter, desde chaverinhos, até os livros, roupas, itens de colecionador (caríssimos) bichinhos de pelúcia, varinhas, doces e muito (muito muito muito muito..) mais.
Um pouquinho da decoração da loja mais mágica do mundo!

O post ficou IMENSO mas eu precisava contar cada detalhe dessa experiência incrível que eu pude viver em Londres! Acho que pra quem é fã é um dinheiro muito bem gasto, o único arrependimento que eu tenho é só não ter comprado mais coisas na loja :c mas um dia eu ainda vou voltar e ver tudo com mais calma e prestando mais atenção nos detalhes, porque na euforia e com a quantidade de gente que fica lá dentro é difícil olhar tudo.  Então se você vai pra Londres e é fã do mundo criado por J.K Rowling  não deixe (JAMAIS) de ir a "Warner Bros. Tour London - Making of Harry Potter"!

0 comentários:

Postar um comentário

Papo de Gemêas © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.